Nossa História
     Em meados de 1995, um grupo de amigos aficionados por carros antigos, influenciados pelas idas a vários encontros da região, resolveu unir esforços para organizar um evento semelhante em Araraquara, que possui um vasto acervo automobilístico, porém disperso.

     Iniciaram-se então, reuniões informais, em torno da idéia de criar o citado evento e que conseqüentemente viria a se transformar no Clube de Carros Antigos de Araraquara.

     Participavam, na época, das reuniões os amigos Douglas, Gustavo, Marcelo, Hernani, Meco, entre outros, dando início à busca por patrocínios, local, divulgação, etc..., quando veio a necessidade de identificar o clube com um nome que o associasse a paixão pelo hobby do antigomobilismo e ao cuidado que estes tem com suas preciosidades, foi então que o Marcelo sugeriu o nome “OS INTOCÁVEIS – hot rod & street car club”, numa alusão ao sucesso cinematográfico da época, onde poderiam ser admirados belos exemplares de automóveis clássicos. A primeira logomarca foi desenvolvida pelo Gustavo, baseada em uma silhueta de um automóvel muito popular entre as publicações americanas, relacionadas ao assunto.


Primeira Logomarca


     Diante do sucesso do evento realizado no Tropical Shopping de Araraquara, em 1995, outros colecionadores e colaboradores agregaram-se ao grupo, tornando-o mais numeroso e representativo, onde podemos destacar os restauradores irmãos Pirolla, família Mello e Eduardo Abi Rached, irmão do saudoso “Zinho”, figura notória por ser um dos precursores na restauração em nosso município.

     Os eventos seguintes, que se tornaram parte das comemorações oficiais do aniversário da cidade, foram realizados na Praça Pedro de Toledo até o ano de 2002, local acolhedor, de fácil acesso, onde se situa também o Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria. A partir daí, devido ao crescimento do número de veículos em exposição, optou-se por um local mais amplo e que oferecesse maior segurança e conforto ao público e expositores, sendo que nos foi dada a opção dos amplos pavilhões da Facira, onde estamos até a presente data.

     Por ocasião do 4º Encontro, já com o quadro de membros bem definido, surgiu a necessidade de formalizar a associação, convocando-se uma assembléia em 31 de outubro de 2001, na Praça Pedro de Toledo, onde se definiu o estatuto e foi eleita a primeira diretoria oficial. A partir daí este passou a denominar-se CLUBE DE CARROS ANTIGOS DE ARARAQUARA e desenvolveu-se uma nova logomarca, bastante conhecida nos eventos e publicações relacionadas e que divulga o nome de Araraquara a nível nacional.


Logomarca Atual


     Estiveram presentes durante as reuniões que culminaram com a instituição do clube, entre outros: Milton, Mário, Nena, Dimas, Gustavo, Toninho, Esberard, Milliotti, Mazzoni, Deiwes, Mello, Hernani.

     A primeira diretoria eleita foi composta dos seguintes membros:

        Presidente: Milton Ruy Pirolla
        Vice presidente: Antonio Carlos Trostdorf
        Secretário: Milson Marcos Pirolla
        2º Secretário: Marcelo Sigilló Mazzoni
        Tesoureiro: José Dimas Perina
        2º Tesoureiro: Gustavo Abel Donato Braga
        Diretor Social: Deiwes Gustavo F. de Mello
        Diretor Técnico: Mário Leônidas Pirolla

     A segunda diretoria eleita, foi composta dos seguintes membros:

        Presidente: Milton Ruy Pirolla
        Vice presidente: Antonio Carlos Trostdorf (Toninho)
        Secretário: Gustavo Abel Donato Braga
        2º Secretário: Cristian Luiz Botan
        Tesoureiro: Roberto Miranda Esberard
        2º Tesoureiro: José Dimas Perina
        Diretor Técnico: Mário Leônidas Pirolla (Picolé)
        Diretor Social: Marco Antonio Milliotti
        Diretor de Patrimônio: João Márcio da Silva Ferreira (Corujão)

     A terceira diretoria eleita, é composta pelos sócios abaixo e encontra-se no exercício das funções:

        Presidente: Marco Antonio Milliotti (Em afastamento médico)
        Vice presidente: Antonio Carlos Trostdorf (Toninho) (Presidente Interino)
        1º Secretário: Roberto Bellodi Privato
        2º Secretário: Carlos Eduardo Eizo Kawakame
        Tesoureiro: Roberto Miranda Esberard
        2º Tesoureiro: Leogildo Laurindo Coneglian
        Diretor Social: Alício Torres Junior
        Conselho Fiscal:
              Cristiani Zavitoski Conceição
              João Márcio da Silva Ferreira (Corujão)
              José Dimas Perina
              Eder Amador
Desenvolvido por WebSoftBr - www.websoftbr.com.br